Público de 1,5 mil pessoas participa da segunda edição do Festival IT de Itapevi

Evento reúne diversidade gastronômica, musical e dança para entreter população. A Prefeitura realizou no sábado (8) a segunda edição do Festival IT de Itapevi: gastronomia, artesanato, música e dança. O evento foi realizado na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, e reuniu um público estimado de 1,5 mil pessoas. A primeira edição aconteceu no dia 18 de março. O festival é realizado sempre aos segundos sábados de cada mês.

O evento contou com 26 barracas comercializando peças de crochê, madeira, EVA e patchworks. A população também conferiu as “food bikes”, que estiveram no local. Quem esteve no Festival ainda pode desfrutar de comida mexicana, fondue, churrasco, cachorro-quente, pastel, doces artesanais, caldo de cana e açaí. Até mesmo uma venda de livros esteve à disposição dos amantes pela leitura.

O evento foi aberto pelo Dj Cunha Júnior (House Music). Na sequência, tocaram Dj Wesley Prado – (Sertanejo/Pop), Claudio Dutra e convidados (MPB), Grupo de professores Escola Livre de Música (MPB), Dupla Gil e Hernani – Sertanejo e Paulo Moreno (MPB). A Banda da Guarda Civil Municipal de Itapevi fechou o Festival IT.

A grande surpresa foi a oficina de Paulo Souto Silva, ocorrida durante todo o festival sobre o tema “Sustentabilidade e Cidadania: Do lixo ao luxo”, promovida pela Associação Liceu de Móveis e Ofícios. Nela, foi realizada a manutenção e consertos de artigos de tapeçaria pelo oficineiro. “Estamos à disposição para oferecer orientações sobre tapeçaria tradicional e decorativa”, comentou.

O presidente da Associação, Cleberson Reis, explicou que o curso de tapeçaria presenciado pelo público na praça já formou 14 alunos nestes dois últimos anos. “Antigamente, recolhíamos materiais colocados em pontos viciados da cidade e fazíamos a restauração. A atual administração tem visto nosso trabalho de forma positiva e estamos encaminhando para uma futura parceria”, explicou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior, a expectativa é de 1,5 mil pessoas tenham participado desta segunda edição. “Buscamos criar um Festival que atendesse os desejos dos moradores de Itapevi. Apreciadores de boa música, comida e artesanato. O nome que escolhemos ‘Festival IT’ é baseado em um estudo que avalia o conceito de forma mais moderna e contemporânea frente ao público”, ponderou.

A Festival também contou com uma tenda montada para receber interessados à pré-seleção às 600 vagas de trabalho oferecidas por uma empresa na cidade de Itapevi. “Tivemos mais de 500 inscritos”, comemorou Martins.

Quem gostou do formato do Festival foi Ronilda Felix (62), dona de casa e moradora do Jardim Santa Rita. “Não havia visto nada tão bem organizado e bonito. Vim ao primeiro Festival e gostei, por isso retornei”, disse. Ela esteve acompanhada da filha, Daiane Borges (30), analista de dados, que parabenizou a Prefeitura. “Está excelente o Festival. Tudo exemplar. Bom músicos e música de qualidade, animação e com segurança. Quem não veio está perdendo essa novidade que sei que será permanente na cidade”, completou.

Os próximos festivais acontecem nos dias 13 de maio, 10 de junho, 8 de julho, 12 de agosto, 16 de setembro, 21 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro.

 

Adicionar Comentário

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017