Começaram as aulas de natação em cinco escolas da rede em Barueri

Após uma ampla reforma nas piscinas e reparos em todo o sistema de aquecimento – tiveram início nessa semana – as aulas de natação em cinco escolas da rede de ensino de Barueri.Com professores especializados em esportes aquáticos, as atividades são realizadas em piscinas semiolímpicas, aquecidas e cobertas.

Em Barueri, as escolas que contam com piscinas e oferecem atividades aquáticas para os alunos são: Emef Ézio Berzaghi, no Jardim Belval, Emef Renato Rosa, Jardim Líbano, Emef Nestor de Camargo, Jardim Mutinga, Emeief Enéias Raimundo da Silva, Vila Universal e Complexo Educacional Carlos Osmarinho de Lima, no Jardim Flórida.

Todos os alunos que praticam esta atividade física precisam apresentar atestado médico atualizado antes de darem início as aulas. Na Emef Ézio Berzaghi, por exemplo, as atividades têm despertado grande interesse por parte dos estudantes. O projeto de natação da escola foi implementado pela professora Rosana Ribeiro Niza e as atividades também contam com as aulas da professora Ana Cristina e do professor Helvio Eduardo.

Segundo o professor Helvio, as atividades aquáticas têm apresentado muitos resultados positivos com relação ao comportamento, auto estima, além do entusiasmo dos alunos em frequentarem a escola.

De acordo com a professora Ana, além das atividades diárias, os estudantes também participam de torneios que contam, inclusive, com a participação dos pais e familiares dos alunos participantes.

Em todos os núcleos onde acontecem as atividades de natação, as aulas são divididas por várias fases que vão desde o domínio do medo, passando pelo aprendizado, nado sincronizado, atividades com bola, competições internas, dentre outras atividades.

 

Adicionar Comentário

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017