Saúde de Jandira realiza Oficina de Territorialização para qualificar serviços nas unidades

Profissionais identificam público-alvo de cada posto de saúde da cidade para desenvolver projetos e ampliar atendimento

Funcionários da Secretaria de Saúde de Jandira estão participando de uma formação técnica voltada à melhoria do serviço oferecido nos postos médicos da cidade. Trata-se da Oficina de Territorialização, que envolve pesquisa, identificação e caracterização do público atendido nos limites geográficos das unidades básicas de saúde de Jandira.

Semanalmente, equipes das unidades, acompanhados de profissionais do Setor de Zoonoses, percorrem ruas e avenidas determinadas como limites de atuação de cada posto médico, conversando com usuários e definindo, junto a esse público, a mais próxima e mais adequada unidade de saúde para receber atendimento médico.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a pesquisa é fundamental para orientar o planejamento de ações preventivas de saúde realizado pela pasta. “Com essa pesquisa, passamos a conhecer melhor a demanda por serviços em cada bairro e podemos desenvolver projetos e concentrar esforços na qualidade do atendimento”, destacou a secretária Jaqueline De Pascali.

O projeto foi iniciado há um mês e já passou pelas unidades de saúde do Jardim Fátima, Jardim Gabriela, Parque Santa Tereza, Jardim Brotinho, Vale do Sol e Vila Analândia. Nas próximas semanas, serão percorridas as unidades Ouro Verde, Sagrado Coração, Alvorada e Vila Eunice.

Adicionar Comentário

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017